Associação Sócio-Terapêutica de Almeida, IPSS

  • 3.JPG
  • 7.jpg
  • capa-revista-2019.png
  • cartaz-aquasta.jpg
  • H.JPG

Nos dias 8 a 14 de julho deslocámo-nos até Peniche, mais concretamente à Praia da Areia Branca, para passarmos uma semana de férias de Verão com os nossos companheiros.

Após um longo período de atividades na ASTA, os companheiros estavam bastante ansiosos pela chegada desta semana que habitualmente se prevê de maior libertação e corte com os ritmos diários.

Para mim, que sou brasileiro e estou na ASTA há pouco tempo foi uma experiência ótima a vários níveis. Primeiramente pude conhecer um pouco daquela região de Portugal e, por outro lado, aquela semana permitiu-me integrar melhor no grupo e conhecer particularidades mais pessoais de toda a gente e que eu ainda pouco ou nada conhecia.

Quando chegámos à Pousada da Juventude, o que mais me chamou a atenção desde logo foi a alegria expressada nos olhos dos companheiros quando viram que a paisagem da pousada dava para o areal da praia e para o mar.

Apesar de chegarmos um pouco cansados da viagem, toda a gente se prontificou a ajudar a descarregar as malas e a organizar os quartos.

Cada dia que passava acontecia alguma novidade boa para mim, alguma atividade de grupo entre nós ou um momento de diversão marcante e único, nos quartos, na areia, ou até com alguma conversa mais pessoal. Ainda hoje me lembro muito bem da felicidade do companheiro João Pina quando lhe cantámos os parabéns.

Como sempre nos bons momentos, o tempo passa depressa e estas férias não fugiram à regra. Mal demos conta do tempo passar e já estávamos com saudades de casa, prontos para fazer as malas e regressar a casa.

Projeto Cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P., 

 

Jean Andrade