Associação Sócio-Terapêutica de Almeida, IPSS

  • 3.JPG
  • 7.jpg
  • capa-revista-2019.png
  • H.JPG

Sabe que pode entregar uma parte do seu IRS a uma organização à sua escolha?

A consignação do IRS permite doar uma parte do imposto a favor do Estado a uma organização. E sem qualquer custo: num cenário de reembolso não recebe menos e num cenário de imposto adicional, não paga mais.

Através da consignação do IRS, pode atribuir a uma organização 0,5% do IRS liquidado (imposto que cabe ao Estado depois de descontadas as deduções). Assim, em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte é encaminhada pelo próprio Estado para a causa que escolher.

Considere então ajudar a Associação Sócio Terapêutica de Almeida ( ASTA ) a oferecer às pessoas necessitadas cuidados especiais.

 

Como ajudar uma organização?

Basta que, quando preencher a declaração de IRS, identifique no quadro 11 do modelo 3 do IRS (rosto) o Número de Identificação Fiscal (NIF) da instituição que quer beneficiar.

NIF ASTA - 504260936

Imagem relacionada

A consignação do IRS e do IVA pode ser efetuada em dois momentos: antes, até 31 de março, e durante a entrega do IRS, entre 1 de abril e 30 de junho.

 

Porquê a ASTA?

O universo da ASTA, neste momento é constituído por de 36 pessoas com deficiência (a que chamamos companheiros) e 30 colaboradores (pessoal do quadro e voluntariado). O trabalho sócio terapêutico, desenrola-se nas valências Lar Residencial, Residências Familiares e Centro de Actividades Ocupacionais, distribuídos entre a aldeia da Cabreira e o centro de raiz (desde 2004) no alto da Fonte Salgueira a 1km da aldeia.

A visão que norteia a ASTA é a de oferecer às pessoas necessitadas de cuidados especiais (essencialmente jovens a partir dos 18 anos com deficiência intelectual – DID e multideficiência) uma alternativa de vida válida e plena de sentido; contribuir para a integração social, humana e económica dessas pessoas e esforçar-se em criar para elas, condições de vida o mais “normais” e verdadeiras possíveis por forma a que o seu futuro seja impregnado com a dignidade e respeito que merecem, numa perspectiva bio-psico-social e espiritual.

Ler mais...

Resultado de imagem para solidariedade